Já era para fazer este post desde do inicio do blog, mas nunca surgiu a oportunidade, melhor será dizer nunca apeteceu, até agora. Estou a morar com o Bú à mais de um ano e já tivemos em duas casa e cada uma tem a sua característica.
Já tinha dito noutro post que esta casa era o triplo da nossa antiga e o preço é exactamente o mesmo, acontece que em Torres-Novas estava a morar mesmo no meio da cidade e aqui estou no meio do mato. Não é mau, muito pelo contrário é excelente porque nunca há confusões e consigo estar tranquila.
Estávamos habituados a um T1, mas em contrapartida o pátio era gigante! Quase do tamanho da casa, ou seja, os felpudos tinham imenso espaço! Aqui estamos num T3, no qual apenas tem uma varanda, acaba por ser grandinha, mas não o suficiente para eles.

Já passámos por muitas coisas e cada uma vale a pena a recordação, porque não é todos os dias que acontece algo d’outro mundo. Por isso vou deixar umas coisas que notei a diferença e que fiz.
- Não deixar acumular loiça – Nós acumulávamos loiça de um dia inteiro, isso está totalmente errado! Sempre que acabarem de utilizar lavem, é bem mais fácil.
- Fazer comida apenas para as pessoas necessárias – Não sejam como eu, que volta e meia faço sempre comida para um batalhão.
- Explorar a cozinha – A vida não é apenas massa e arroz, existem tantas receitas e tão rápidas
- Ter um aspirador – Nos primeiros meses da antiga casa (a T1) não tinha aspirador, pensava que como a casa era pequena não seria necessário. Enganei-me e bem! Faz tanta falta um aspirador.
- Ter atenção ao barulho – Se moram no r/chão ou numa vivenda estão minimamente salvos, agora se têm vizinhos por baixo é necessário ter atenção ao barulho.
- A cadeira da roupa tem que deixar de existir – Ainda estamos a tentar por esta prática em uso, não é fácil, mas acreditem que é muito mais difícil arrumar tudo no final.
- Ter contas para pagar é mais difícil do que parece – Verdade, tens que fazer conta à vidinha
- As únicas cartas em teu nome que irás receber são contas – Quando somos pequenos pensamos que assim que tivermos a nossa casa passamos a receber cartas, o que é verdade, o problema é que são apenas contas.
- Tornas-te num chef – Nunca fui fã de arroz e não sabia cozinhar uma coisa tão simples (só há um ano é que descobri), mas sei fazer pratos bastante elaborados.
- Não deitar cera no lavatório – Sinceramente esta nem sei o que me deu na cabeça! Achei que fazia bem deitar a cera da tarte no lavatório da cozinha (eu consigo fazer com cada uma xD).
- Roupa na máquina – Cá em casa não existe brancos, coloridos, escuros e pretos. Cá em casa só existe claros e escuros! Tem sido tão fácil assim.
- Continua aborrecido fazer as lidas domesticas – Sim, não há nenhuma diferença entre a casa dos pais ou a nossa casa.
- Passar a ferro – Chamem-me preguiçosa, mas eu não passo a ferro (a não ser a roupa do pequeno) e não andamos amarrotados, uma coisa muito simples é estender a roupa direita! De nada 😉
- Não existe uma lista das compras – Quando vamos ao supermercado é o que vem à cabeça, são raras as vezes que fazemos uma lista.
- Deitar tarde – Deitar tarde o que é isso?
- A casa do pinterest – Aquelas casas maravilhosas que vemos no pinterest não existe (a não ser que nades em dinheiro).
- Trocas de roupa – Começas a vestir a roupa do teu namorado.
Estas foram as 17 coisas que notei uma grande diferença desde que comecei a morar sozinha. Há imensas histórias para contar e cada uma mais caricata do que a outra.
Com quais é que vocês se identificam?

Oh pá. Tu não me digas que vou ter que comprar um aspirador. Eu não gosto de aspiradores! xD
Jiji
adorei o post <3
um aspirador faz tanta falta, nossa!!!1 mudei me para um apartamento e pensei que com uma vassoura ia lá, mas é completamente diferente, felizmente que já comprei um
e também tento sempre lavar a loiça assim que como se bem que me dá imensa preguiça ahha
beijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Eu ainda não vivo sozinha. Só no fim da faculdade por isso não me consigo relacionar com muita coisa ahah
Mas o das cartas pode ser mudado. Eu tenho um projeto que se chama "a uma carta de distância" e todos os meses se escreve uma carta. É muito bom receberes uma carta que não seja para pagar. Se quiseres entrar no projeto manda-me um email. Somos um grupo pequeno mas unido
Beijinhos
http://that-g-i-r-l.blogspot.pt
Nunca vivi sozinha, mas vou retirar algumas destas dicas para usar posteriormente eheh 🙂
Eu nunca morei sozinha mas mais de metade das coisas que dizes já o faço por isso já devo estar mais ou menos preparada ahaha
http://www.ayellowrain.blogspot.com
Oh gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ti
Beijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Eu já morei sozinha e descuidava principalmente das louças kk era um saco. Também tinha vizinho embaixo, no lado mas eu nem percebia que as minhas músicas altas davam pra escutar lá da esquina kk valeu pelas dicas. Já paguei cada mico.
http://www.lecharmefrances.blogspot.com.br
Gostei imenso do post mas ainda vivo com os meus pais por isso existem algumas coisas que ainda não me identifico xD
Um grande beijinho
Sim, tens razão é mais ou menos isso viver sozinha. 😛
Beijinhos*
http://beyoubest.blogspot.pt/
Identifico-me com quase tudo, menos com a cadeira da roupa. Acho que essa é uma cadeira universal que toda a gente tem e que nunca vai deixar de existir ahahah
Beijinhos ♥
Marta
ahahahah só tenho a dizer que foi dos post's que mais adorei ler!!!
Isto porque também tenho a minha casinha (à um ano e meio) com o meu namorido e o nosso filhote, e claramente identifico-me com quase todos os factos, tirando o deitar tarde, eu odeio deitar-me cedo, nunca durmo antes das 2/3 da manha eheheh
também não tenho o aspirador, mas estou de acordo, faz uma falta desgraçada
e é engraçado porque nós também já tivémos duas casas, a primeira era bem mais pequena, um t1, quando fiquei grávida procurámos uma maior, lá teve que ser, consequentemente o preço aumentou, e a minha primeira casa era no meio do mato e agora bem no centro da cidade, portanto identifiquei-me imenso com o teu post 😉
(e desculpa o grande comentário) 🙂
beijinhoooos,
https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/
Muito obrigada querida 😀
Opá adorei a parte de termos sido quase iguais em tudo, ahaha, o mundo é bem pequeno :b Gosto sempre de conhecer mães bloggers 🙂
Beijinhos querida
É verdade, a cadeira é universal ahaha, o problema é quando tempos que arrumar a roupa toda xD
Beijinhos
Não disse tudo tudo tudo, mas fica para uma próxima 😀
Beijinhos
Pode ser que mais tarde identifiques 😀
Beijinhos
Ahaha, é preciso ter cuidado com esse aspecto :b
Beijinhos
Ainda bem 😀
Beijinhos
Eu quando morava com a minha mãe já fazia quase tudo, tirando a parte das contas, mas é um pouco diferente 😀
Beijinhos
Depois diz como correu 😀
Obrigada querida, irei mandar mail sim 😀
Beijinhos
Eu bem sei o que sofri nos primeiros meses sem aspirador ahaha
Beijinhos
Nem tu nem eu, o barulho faz-me muita confusão xD
Beijinhos
Também não passo a ferro (a minha mãe nem sonha senão dava cabo de mim!!) e não andamos amarrotados. Tenho é muito cuidado como estendo e como guardo depois de a apanhar! Adorei o post, super realista!