O tempo passa literalmente a correr e quando damos por nós o Tuquinha está a deixar de ser o nosso bebé pequenino. Já completamos os 18 meses, e neste momento está com 82cm. Quase um metro quem diria (risos). Além de correr para todo o lado, por vezes faz imitações que nem lembra a ninguém. A personalidade é um misto dos dois (pais) só podia, não é verdade?
Entramos nos 18 meses com muitas birras na hora da refeição e todo esfolado, porque o tuquinha anda sempre cheio de pressa. Parece um homem de negócios, por vezes até anda com o telemóvel (de brincar) ao ouvido e todo emproado. A praia foi simplesmente fantástica. Sempre pensei que tivesse medo da areia ou que não fosse à água, mas na verdade enganei-me redondamente. Ele adorou mais do que qualquer coisa e foram tardes bem passadas (até mesmo nas praias fluviais).
A praia foi simplesmente fantástica
Gostou tanto da água que tínhamos de ser nós a tirá-lo quando já estava a ficar roxo ou a tremer. Por vezes até chorava porque queria mais. Areia foi outra descoberta engraçada. No primeiro dia fartou-se de comer, mas nos restantes lá percebeu que afinal não era bem essa função e começou a brincar. Graças a isso já o inscrevemos nas piscinas e será uma nova descoberta daqui para a frente. Estou também a pensar fazer um post de como será a primeira vez, mas depois tenho que ver.
Contudo nem sempre é um mar de rosas e ultimamente o stress tem estado ao máximo. Cheguei a uma altura que não aguento ficar o dia todo em casa e começar a trabalhar parece ser uma excelente opção. Mas noo fundo existe sempre aquele “bichinho” que deviria ficar mais algum tempo com o Tuquinha em casa. Já andamos a ver algumas Cresces, mas até agora nenhuma encheu a vista. Gostava que tivessem contacto com a natureza e não simplesmente plantar morangos nos garrafões à janela. Visitar uma cresce e ver logo três crianças aleijadas, o que vou eu pensar sobre isso sendo mãe de primeira viagem?
Gostava que tivessem contacto com a natureza
Outra das coisas que também me faz pensar várias vezes é alimentação. Parece que ainda não ganhei confiança com as pessoas. Uma coisa é dizerem que não há problema dele ser vegetariano outro é darem comida que não devem nas nossas costas só porque sim. Infelizmente as pessoas são assim.
Finalmente ano e meio completos, agora resta esperar e ver quais serão as novas traquinices do pequeno. Sei que não tenho publicado muito por aqui. Mas na verdade já não sinto aquela pressão de estar sempre a tentar encontrar algo novo para publicar. Quero agradecer a todos vocês por continuarem desse lado <3
Que postagem linda, que meninão!!! Lembre-se de tu és a mãe, e tu saberá o que é melhor para ele, tudo no seu tempo!!
Oh páaa, que fofura . Muuuitos parabéns, e muita felicidade para vocês <3
Beijinhos,
Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Youtube
Nossa, o tempo parece mesmo que voa 😮
Na qualidade de educadora, consigo perceber o quanto é assustador e gratificante acompanhar esse crescimento; perceber o que não conseguiam fazer ontem, mas que hoje já conseguem. Parece que não temos forma de absorver tudo. E eles continuam a surpreender-nos em cada passo que dão. Portanto, acredito que enquanto mãe isso seja ainda mais intenso.
Infelizmente, algumas pessoas não são 100% tolerantes, porque dizem quem aceitam, mas depois têm comportamentos contrários. Eu posso não concordar com determinada escolha, estilo de vida, o que for. No entanto, a partir do momento que, do outro lado, tenho alguém que se rege por certos princípios, só tenho que respeitar
Mais um bocadinho e o Tuquinha está maior que eu! Ahah 😀 És uma mãe maravilhosa, I know. Vais ver que vai tudo correr bem. <3 Beijinhos
Parabéns ao baby e aos pais!
Eles crescem rápido e nesta fase também cresceu o stress para mim lol.
O César já fez dois anos e tem um génio lixado.
Quanto às creches, se não tens pressa, vai analisando com calma.
Um beijinho!
Que texto mais lindo ❤ Não sou mãe mas entendo o teu desejo de que o Tuquinha tenha contacto com a Natureza, até porque imensos estudos já confirmaram que é bastante positivo em vários níveis. No distrito em que resides não conheço nenhuma creche com essas características, mas há uma em Lisboa. É longe, mas deixo-te o link na mesma: http://escolajardimdomonte.org
Beijinho*
Infelizmente é muito longe mas gostei imenso! Era bom que existisse algo cá :b
~Beijinhos
Se for como o que tenho lá em casa, os 2 anos ( chamados da adolescência infantil ), têm tanto de birras como de graça,
As creches e escolas são sempre um dor de cabeça de ansiedades e indecisões. Na verdade existem muitos formatos de educação que ainda não tempos, ou, infelizmente não chega à nossa carteira, o que temos mesmo a fazer é escolher o melhor possível confiando no nosso instinto de mães!!!
Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.com/
Pois la´está, por isso até agora o meu instinto de mãe não gostou de nenhuma :l Seja o que quiser :b
Beijinhos
Postar no blog tem que ser algo natural não algo que te deixa pressa, não se sinta cobrada e sempre que tiver algo vem compartilhar mesmo com a gente! Adorei ver sobre esses momentos da sua vida! Fiquei feliz demais!
Nem mais :b
Beijinhos
Tão fofo! 😀
Muitos parabéns ao pequeno e, claro, a vocês também!
beijinhos
parabens pra ela, fofura demais, amei essa foto na praia!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..
Parabéns!
Amo seu blog ❤️ ..
Meu Blog tudosobreobadoo.com
Está tão grande e tão giro. Eles crescem mesmo depressa.
Acho que fazes bem colocá-lo na natação, com crianças todo o cuidado é pouco e assim se houver algum acidente ele saberá como se salvar sozinho.
Beijinhos!
É exactamente uma dessas razões pelo qual quero que ele vá para a natação :b
Beijinhos <3
A tuquinha está tão grande deve ser um amor de menina
Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/
Parabéns!
A foto está fantástica 🙂
Escolhe a creche com calma, quando encontrares a certa vais perceber.
Tudo se resolve 😉
Beijinho
O meu irmão também é assim nunca está quieto anda sempre a correr. De certo que vais encontrar uma creche que gostes
https://retromaggie.blogspot.com/
Realmente o tempo passa mesmo a voar.. É engraçado ver/conhecer as reações dele perante a praia.
Daniela, não stresses com creches, cada coisa ao seu tempo. Quando menos esperares, um muito fixe vai-te aparecer à frente.
Um bejinho grande (és uma boa mãe, e isso é o que importa)
Sim, passa mesmo a voar :b Por enquanto arranjamos solução, mas não acredito que seja fácil arranjar uma que idealizo :b
Beijinhos <3